Datacrédito usará Fico Blaze Advisor

0
1



A Fico, empresa focada em tecnologia de gestão de decisões e analíticos anuncia que a Datacrédito, central de informação de crédito do mercado colombiano, adquiriu seu sistema de gerenciamento de regras de decisão Fico Blaze Advisor para aumentar a flexibilidade de seu sistema Decisor. Este novo desenvolvimento permitirá às empresas colombianas administrar suas políticas de risco de forma mais eficiente assim como aumentar significativamente sua capacidade de produção, sem afetar os custos.


Com o uso do Fico Blaze Advisor no sistema Decisor da Datacrédito, as empresas poderão desenvolver, validar e implementar suas regras de negócio e suas políticas de crédito sem a necessidade de incorrer em tempos e custos de desenvolvimento internos, pois a solução inclui simuladores que permitem a adequação de novas estratégias de forma simples, econômica e rápida. As empresas também poderão gerar novas políticas e regras de negócios em poucas horas, oferecendo vantagens competitivas necessárias em ambientes dinâmicos.


“Escolhemos a Fico por sua experiência no desenvolvimento e na implementação de ferramentas de gerenciamento de decisões e pela qualidade de suas soluções”, explica Mauricio Angulo, vice-presidente de Datacrédito. “A liderança da Fico em gerenciamento de decisões e nossa própria liderança em ratings de crédito e avaliações de risco para o mercado colombiano melhorarão a capacidade de as empresas administrarem o risco, otimizando, assim, os investimentos em marketing para a captação de novos clientes e elevando a rentabilidade do relacionamento com eles”.


“A solução tecnológica da Fico se ajusta perfeitamente às necessidades de Datacrédito”, diz Andreas Suma, diretor sênior para América Latina da Fico. “Desenvolver um serviço de originação de crédito sobre a plataforma Blaze Advisor ajudará a reduzir o prazo necessário para análise de crédito e permitirá individualizar as estratégias em nível de cliente. A Datacrédito poderá acrescentar serviços de originação a sua já ampla capacidade de dados para permitir que seus clientes colombianos atualizem rapidamente e otimizen sofisticadas estratégias de originação e analíticos num ambiente hospedado.”