Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

Dentro da norma!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O Cadastro Positivo da Serasa Experian está certificado pela norma ISO 27001, padrão internacional em segurança das informações. A certificação atesta o fato de a empresa utilizar os dados do Cadastro Positivo estritamente como determina a Lei nº 12.414/11, garantindo ao consumidor e a empresa, que opta pelo serviço da Serasa Experian, que suas informações estão em ambiente seguro. “A certificação conquistada aponta que nosso Cadastro Positivo tem Gestão de Segurança da Informação padrão ISO de qualidade, um diferencial competitivo por trazer ainda mais credibilidade aos nossos processos”, diz o Superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa Experian, Vander Nagata. “Ao zelar continuamente pela integridade das informações de consumidores e empresas, eles, por sua vez, têm a confiança de que seus dados estão sendo bem cuidados e usados ao seu favor.”
Vigente desde janeiro de 2011, a lei do Cadastro Positivo representa uma mudança de cultura em todo o mercado de crédito. Com o Cadastro Positivo, os credores passarão a considerar as contas pagas em dia e não apenas a ocorrência de pendências financeiras, permitindo uma avaliação mais completa da capacidade creditícia dos cadastrados. Ao aderir, o consumidor  disponibiliza informações sobre empréstimos, financiamentos e crediários – número do contrato, valor contratado, número de parcelas, valor de cada parcela, data de vencimento das parcelas, vigência do contrato, entre outras. As contas de consumo (água, gás, telefone fixo e luz) também podem ser utilizadas como referência. 
A adesão ao Cadastro Positivo reduz o risco de superendividamento, na medida em que as contas assumidas são visualizadas pelas empresas que financiam, permitindo a criação de ofertas compatíveis com a real capacidade de pagamento daquele cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima