Diálogo fundamental

Para evitar os índices de absenteísmo, as empresas de cobrança procuram motivar os funcionários da melhor forma possível. Além das gratificações, a companhia precisa entender a importância de treinar os supervisores para lidar com esses colaboradores de forma que eles se sintam bem no ambiente de trabalho e sejam produtivos, como explica Alex Sandro Pinho, gerente de operações da Support Cred. “O supervisor deve sempre manter um ambiente de confiança com o colaborador, buscando sempre o equilíbrio entre a boa produção e o seu bem estar.”
Para Pinho, a prática do feedback com os funcionários é outro fator essencial dentro da empresa. Estabelecer um ambiente de troca, onde colaborador pode falar e ouvir faz com o que ele se sinta valorizado. “Essa troca com o colaborador tem um peso muito grande, onde buscamos receber todas as informações das situações do dia a dia e como podemos melhorar cada processo para os colaboradores do atendimento direto, clientes e supervisão”, comenta.
Na opinião do gerente, ainda, o colaborador precisa entender sua importância dentro da empresa e que, apesar de precisar cumprir as metas, ele sempre será respeitado e terá suas opiniões consideradas por seus gestores. “A pressão por resultados sempre existirá, mas buscamos criar um ambiente agradável, onde o colaborador entende que a empresa buscará sempre fornecer ferramentas que venham a ajudá-lo a concretizar sua meta. O colaborador tem que saber que é uma peça importante na empresa, e que suas ações podem beneficiar diretamente no crescimento da empresa e consequentemente no seu próprio crescimento”, conclui.

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