Dr. Débito dá dicas de educação financeira

0
1
O portal Dr. Débito entra em uma nova fase. Além de localizar onde está uma determinada dívida, agora o consumidor poderá se informar sobre como controlar melhor seus gastos, como calcular juros e, consequentemente, comprar de forma mais consciente.  “O cidadão vai encontrar no nosso portal tudo sobre educação financeira: artigos sobre gestão de orçamento, dicas para um consumo equilibrado, regras fáceis e práticas sobre juros e parcelamentos, entre outros temas”, revela o presidente do IGEOC, Jefferson Frauches Viana.            
 
Segundo ele, apesar da evolução e amadurecimento do crédito nos últimos anos no Brasil, a população ainda é carente de educação financeira. As classes C e D, que conquistaram um maior poder de consumo e de crédito recentemente, precisam aprender a gastar sem exceder seu orçamento.
O portal Dr. Débito é parte de um projeto que o Instituto GEOC vem desenvolvendo. O objetivo para os próximos anos é capacitar e certificar os profissionais da indústria de Crédito e Cobrança para que eles estejam preparados e especializados e, consequentemente, tenham a capacidade de levar a educação financeira até o devedor. “Muitas vezes o inadimplente precisa se sentir acolhido por quem está na outra ponta, fazendo a recuperação. Queremos que ele escute e entenda por que ele entrou naquela “ciranda”, finaliza Viana.