É preciso comunicação

0
25
A jornalista econômica e financeira Mara Luquet marcou presença no 4º Fórum de Inovação IGEOC, realizado na última terça-feira no Hotel Maksoud, em São Paulo. Durante a palestra, que tinha como tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, Mara destacou a importância da boa comunicação entre consumidores endividados e empresas de recuperação de crédito. 
Segundo a jornalista, a maior parte das pessoas endividadas quer acertar suas dívidas, mas geralmente enfrenta algum problema, e, por isso, é preciso que empresas invistam cada vez mais no treinamento de seus cobradores para que eles entendam as necessidades do devedor. “Quando a pessoa cai no endividamento, ela está com algum problema. E, quando ela liga para fazer a negociação, quer alguém para conversar”, afirma. 
Além disso, para Mara, a negociação bem sucedida é uma conquista para o consumidor e, por isso, as empresas devem facilitar esse processo. “As instituições de recuperação de crédito têm o papel social de fazer o sistema continuar funcionando”, comenta.