Eficiente e conveniente

0
3
O autoatendimento vem ganhando cada vez mais espaço nos canais de relacionamento das empresas, acompanhando a evolução tecnológica de todo o mercado. No mercado de cobrança não tem sido diferente, com empresas indo nessa direção. Podendo ser utilizado de várias formas pelas empresas do setor, a tecnologia permite não só aumentar a eficiência das negociações, como melhorar o relacionamento com o cliente, segundo Emílio “Pitico” Vieira Neto, sócio diretor da Cobrev, destacando que, com o autoatendimento, os consumidores podem negociar as inadimplências sem o contato direto com um funcionário, em qualquer momento do dia.
Assim, ele explica que a tecnologia pode ser vantajosa para todos que estão envolvidos no processo. “O autoatendimento tem potencial para beneficiar tanto as firmas prestadoras de serviços de cobrança como seus clientes e empregados, não estando os benefícios restritos às questões mais óbvias, como a redução de custos com mão-de-obra, por exemplo.” De acordo com Pitico, o oferecimento de uma gama mais ampla de serviços, o registro de informações gerenciais em maior quantidade e com maior confiabilidade, a maior padronização dos processos, além de outros benefícios cria um grande diferencial competitivo.
Além das vantagens já citadas, Pitico comenta que, em pesquisas realizadas por ele, o autoatendimento parece fazer sucesso com os consumidores. “Os inadimplentes optam pela utilização de uma tecnologia de autoatendimento quando a percebem como conveniente, o que proporciona aos consumidores estarem cada vez mais confortáveis em relação à utilização da tecnologia e acertarem suas pendências financeiras sem serem constrangidos pelas as abordagens inadequadas ao processo de relacionamento”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVantagem para todos!
Próximo artigoQual será o futuro da internet?