O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Elas lideram inadimplência

Perfil de chefes de família na faixa dos 30 anos, casados, que por uma razão ou outra perderam o controle de suas finanças é predominante da inadimplência no Brasil, de acordo com a pesquisa “Perfil do Inadimplente”, realizada pela TeleCheque, entre os meses de novembro de 2013 e fevereiro de 2014.
De acordo com o estudo, as mulheres ainda são maioria quando se fala em inadimplência, correspondendo a 55,4% do total de indivíduos consultados. 51% dos inadimplentes brasileiros são casados e chefes de família (59,9% têm pelo menos um dependente) e 50,3% possuem o segundo grau completo. O valor médio das dívidas varia entre R$200,00 e R$499,99 (apontado por 28,7% das pessoas que responderam à pesquisa). A principal razão para o não pagamento de dívidas é o descontrole financeiro, apontado por 38,5% dos entrevistados no período de realização da pesquisa.  Dentre as outras justificativas para a inadimplência, destacam-se o uso do nome para fiadora ou avalista, com 16,6% do total, o atraso salarial (9,1%), e a ocorrência de acidentes e doenças (8,4%).
“Sem um planejamento financeiro familiar o risco do endividamento aumenta em grandes proporções, acarretando na inadimplência. No caso das mulheres, é preciso dedicar uma parte do tempo para cuidar das finanças, pois é tão importante quando cuidar dos outros aspectos da vida”, diz Dirlene Costa, diretora de Recuperação de Crédito da TeleCheque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima