Equifax sela convênio com Abit/SindiTêxtil-SP

0
2



A Equifax, empresa fornecedora de soluções para gestão de negócios, e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit)/Sinditêxtil-SP acabam de selar um convênio que visa fornecer informações seguras ao mercado. Com o acordo, a Equifax oferece produtos com os quais os associados possam realizar análise do comportamento do parceiro em questão com as principais informações personalizadas em âmbito nacional.


Atualmente, o segmento têxtil é formado por 30 mil empresas que empregam 1,6 milhão de pessoas em todo o Brasil, e responsável pela produção de 7,2 bilhões de peças de vestuário ao ano. Segundo Alexandre Kanbach, gerente de Alianças e Parcerias da Equifax, o principal benefício da parceira é oferecer aos associados da Abit uma análise de crédito estratégica, baseada no compartilhamento de informações por um grupo de empresas do mesmo setor. “Oferecemos ao setor uma visão ampla de quem é o fornecedor, alertando sobre a possível ação de empresas ou fornecedores golpistas”, ressalta o executivo.


Para Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit, a parceria com a Equifax trará vantagens competitivas ao setor, que contará com preciosas de informações creditícias e a promessa de novas linhas financiamentos. “Este é mais um passo importante para o crescimento do setor, em direção a capacidade de investimento e maior competitividade junto ao mercado externo”, explica o executivo. Fernando destaca que a Equifax possibilitará à indústria têxtil, elaborar um banco de dados seguro com uma sistemática organizada de informações e, no curto prazo, aumentar a liquidez do setor.