Evolução na cobrança presencial

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A Altitude Software marcou presença no 10º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. Na ocasião, Frederico Dias, diretor geral de vendas e canais da Altitude Software, e Rafael Yukio, gerente de recuperação de crédito do Santander, apresentaram uma palestra em conjunto com o tema “A Evolução na Cobrança Presencial”, na qual destacaram a nova solução para agentes externos utilizando dispositivos móveis (mobile agents), o Altitude Door to Door.
Segundo Frederico Dias, a ferramenta indica o melhor itinerário para cada dia do agente de campo, apresenta histórico do cliente e da dívida a ser cobrada, além de possibilitar ao supervisor um monitoramento das atividades do agente externo em tempo real. Estes benefícios são essenciais para um cenário que exige uma estratégia cada vez mais inteligente e que, antes, não existia no mercado de cobrança. “É importante destacar que o Altitude Door to Door é beseado na nuvem, ou seja, todos estes benefícios são acessíveis de qualquer lugar, sem necessidade de se fazer qualquer implantação de infraestrutura dentro do contact center”, ressalta o executivo.
Para Rafael Yukio, o Altitude Door to Door é uma ferramenta visionária e essencial para a gestão de cobrança de rua. Dentre os benefícios da solução, o executivo aponta duas grandes inovações, como as que mais se destacam: “Nós tivemos várias conquistas com essa evolução tecnológica, mas o primeiro grande destaque é possibilitar o ganho em escala e otimizar o trabalho do agente de campo, seja roteirizando melhor os caminhos por onde ele deve seguir, seja agilizando a interação dele com a base através de uma solução mobile”, afirma o executivo. “O segundo ganho é termos informações gerenciais do trabalho realizado na rua de forma padronizada e on-line”, completa.
Os palestrantes apresentaram ainda resultados surpreendentes sobre o uso da solução Door to Door. Com a ajuda da ferramenta, os cobradores externos conseguiram um incremento de 85% no volume de visitas realizadas e forte redução do tempo de distribuição da carteira aos agentes negociadores, proporcionando aumento considerável na recuperação de crédito do Banco.