O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Gestão de risco de crédito



O segmento atacadista ganhou duas novidades para gestão do risco de crédito. A Serasa Experian lançou o Score Atacadista, solução formatada para reduzir riscos com a inadimplência e ampliar a rentabilidade dos negócios. Enquanto a Equifax anunciou que o produto Equifax Empresarial Gold terá mais duas informações para auxiliar as empresas a avaliarem o comportamento comercial e o risco dos clientes (pessoas jurídicas): Score Atacadistas e Distribuidores e Cadastro na Anvisa.

 

O Score Atacadista do Serasa é uma solução que mensura o risco das operações de crédito de clientes e propects. “Desenvolvemos uma ferramenta customizada, para atender esse segmento. A solução permite medir com mais precisão o risco de crédito dos clientes das empresas do setor, oferecendo maior assertividade às decisões de venda a prazo”, afirma Laércio de Oliveira Pinto, presidente da unidade de negócios de Crédito da Serasa Experian.

 

Já o ´Score Atacadistas e Distribuidores´ da solução da Equifax é um modelo preditivo desenvolvido para avaliar o comportamento comercial das empresas junto ao segmento. Por meio de dados cadastrais e comportamentais, mensura a probabilidade de inadimplência das empresas com relação ao segmento, bem como as classifica em uma das 20 classes de risco apresentadas. “Com esses dados, o setor passa a contar com informações inovadoras e valiosas para atingir oportunidades de mercado e conhecer melhor o perfil de crédito e risco dos clientes”, menciona Analía Pinillos, gerente de Produtos da Equifax.

 

Outra novidade são os dados das empresas registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O bloco ´Cadastro na Anvisa´ indica o status do alvará de funcionamento das empresas junto ao órgão e é uma informação valiosa que auxilia atacadistas e distribuidores a evitarem fraudes e a estarem em compliance com a legislação vigente. “O segmento precisa ter acesso a dados confiáveis, sob medida e atualizados para a aprovação de crédito de empresas visando reduzir o seu risco. Informações como essas, integradas ao relatório de crédito no qual se pode avaliar o perfil de cliente tanto no mercado quanto no segmento atacadista e distribuidor, são decisivas para uma concessão objetiva do crédito”, comenta Thais Antoniolli, gerente de produtos da Equifax.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima