Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Gestão profissional



A Crivo anunciou a criação de um conselho consultivo.  que contará com Fernando Blanco, fundador e presidente do IDCC (Instituto para o Desenvolvimento da Cultura do Crédito), que foi até recentemente country manager do grupo francês Coface, e Mauro Muratório Not, que fundou e presidiu a operação da Microsoft no Brasil por vários anos, e é atualmente CEO e presidente da TBA. Outra novidade é que os três sócios-fundadores da empresa – Daniel Turini, Marcos Rochlitz e Paulo Cesar Soares -, a partir de agora, se afastam do dia a dia das operações para se dedicar ao conselho consultivo e à inovação tecnológica.

 

Segundo Turini, a primeira ação do conselho será estabelecer uma série de estratégias de atuação da empresa a fim de estruturá-la para continuar crescendo de forma sistemática. “Este ano ainda queremos dobrar nosso faturamento”, afirma Turini. Para manter seu ritmo de crescimento, planeja entrar em novos mercados e lançar novos produtos e serviços. “Com o conselho, cada gestor da Crivo terá a missão de entregar números e resultados concretos das ações definidas durante as reuniões mensais”, explica Turini.

 

Antes do montar o conselho consultivo, a Crivo passou por um longo processo de seleção pela Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo em países em desenvolvimento. O resultado foi à entrada da empresa para o time de empreendedores do Instituto Empreendedor Endeavor, do qual Blanco é voluntário-mentor.

 

No decorrer do processo que durou um ano, e um ano depois de integrar o time da Endeavor e receber orientação dos principais executivos e empreendedores do País, a Crivo identificou vários pontos de melhoria, a maioria ligados à gestão. “Era fundamental ter uma equipe de gestão profissionalizada, abandonando vícios comuns a uma empresa familiar que nos impediria de continuar crescendo ou pelo menos tornaria esse processo mais moroso”, conta Turini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima