Grupo RR potencializa operações de cobrança

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Em busca de uma melhor performance, o Grupo RR, empresa de gestão de informação que oferece serviços financeiros, de televendas, e terceirização de processos do negócio, renovou a solução de discador. Com objetivos alcançados após a implementação de ferramentas da Aspect pelo parceiro Ahead-UC, a empresa obteve eficiência, conquistando novas carteiras em 2014. Dessa maneira os desafios se expandiram. Manter a velocidade, a qualidade e a eficiência dos serviços e, ainda, otimizar o bom desenvolvimento se tornaram o foco central. Em meio a esse cenário, ela reafirmou a parceria com a Aspect, iniciando um plano de revisão de estratégias com melhoria de bases de telefone, refinamento das soluções de discagem, uso do ALM e a expansão da URA e TTS.
Com a implementação, a empresa obteve aumento de 219,7% no volume de chamadas e crescimento de 284,9% no saldo de cobranças. Além disso, os controles inteligentes de produtividade para as operações, aliados ao excelente processo de pontuação mantidos pela área de planejamento estratégico interno da RR, assim como a alta qualificação das equipes de cobrança, proporcionaram aos clientes grande performance em recuperação.
As capacidades outbound da Aspect ajudaram ainda a RR Cobrança a maximizar as oportunidades de receita e a reduzir a inadimplência. A ampla gama de capacidades das soluções da Aspect confere autonomia aos agentes de cobrança e acelera os tempos de resposta, além de aumentar a produtividade e reduzir os custos, melhorando a satisfação do cliente final, possibilitando que o agente entre em operação mais rapidamente. Em continuidade ao trabalho já iniciado com a tecnologia da Aspect, o Grupo RR teve consideráveis índices a serem destacados, como a elevação do faturamento por PA de 27%. Uma vez que a plataforma de serviço é eficiente, os agente de cobrança estão sempre ativos em ligações e o cliente é localizado rapidamente. A empresa ampliou ainda o share em 183% e um crescimento de 112% no número de carteiras.