Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

Histórico de negociações

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A SysOpen, empresa de soluções tecnológicas para recuperação de crédito, acrescentou um módulo em sua solução Recupera para integrar todo o processo de cobrança: desde a amigável até a judicial. O módulo permite agregar em um único sistema todas as informações de negociações realizadas com o consumidor, o que possibilita melhor avaliação de cada caso que chega até a cobrança judicial.

 

“O processo de recuperação de crédito é pulverizado e percebemos que, no mercado, existem empresas distintas trabalhando separadamente com cobrança amigável ou judicial. Com isso, perde-se o histórico de negociações com o cliente na primeira fase, o que prejudica a eficiência da recuperação de crédito. Há também empresas que fazem as duas atividades, porém sem um sistema que integre todas as etapas”, explica Wellington Gomes, diretor de novos negócios e desenvolvimento da SysOpen.

 

Segundo ele, muitas vezes, na cobrança judicial existe uma pré-disposição a um retorno para a cobrança amigável, com um acordo, por exemplo. Se os dados do consumidor estiverem todos em um único sistema, a empresa terá melhores condições de avaliar o histórico do cliente devedor e seu comportamento diante de atrasos anteriores. “Na grande maioria dos casos, as percepções de risco acontecem ainda durante a negociação amigável, antes que seja levado ao processo judicial”, completa.

 

“Para a empresa que possui ativos a recuperar, as vantagens são maiores ainda, especialmente no que diz respeito ao controle de todo o processo, seja com relação aos dados dos primeiros contatos com o consumidor devedor ou ao acompanhamento do trabalho realizado pelos prestadores de serviços de cobrança”, afirma Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima