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Indra reforça oferta de BPO financeiro

A Minsait, unidade de transformação digital da Indra, anunciou que sua plataforma para BPO financeiro tem colaborado para a redução no tempo de processamento dos contratos de crédito imobiliário das instituições financeiras brasileiras que a utilizam. De acordo com a companhia, o tempo médio de execução das atividades de BPO passou de uma média de 30 dias em 2016 para 9 dias em 2018.
De acordo com Leonardo da Costa, head de BPO da Indra no Brasil, isso é possível graças a três fatores principais: revisão de todo processo e fluxo operacional, automatização das atividades por meio das soluções de Intelligent Content Automation (ICA) e integração não intrusiva com os sistemas legados dos bancos. “Trabalhamos com uma plataforma própria e multicliente para BPO hipotecário, em que cada etapa é atualizada em tempo real para que os clientes tenham uma experiência única.”
Na prática, a empresa está presente em todas as etapas intermediárias entre a análise do processo e a emissão do contrato. Serviços como avaliação dos documentos (comprador, vendedor, imóvel), análise jurídica, análise de FGTS, confecção e conferência de contrato, esclarecimento de dúvidas de clientes e área comercial são exemplos de atividades desempenhadas pela companhia.
Com a redução do lead time, a empresa também aponta que instituições obtêm como benefício uma relação cada vez mais saudável com os clientes. “Em tempos nos quais temos taxas de juros de crédito imobiliário muito similares, um diferencial para as instituições financeiras além da própria taxa é a satisfação dos clientes. Acreditamos que os serviços de BPO são capazes de atendê-los da melhor maneira possível e podem contribuir ainda mais para a melhora dos índices de satisfação, como o grau de lealdade dos consumidores”, finaliza Costa.

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