Inovação constante para crescer

0
5



“Vamos inovar!” Foi com esse chamado que Jair Lantaller, presidente do Instituto Geoc, fechou seu discurso no 2º Fórum de Inovação, realizado pela entidade, ontem (26), em São Paulo, exclusivamente para as associados e seus clientes. Lantaller destacou a importância da troca de experiência e conhecimento que o fórum proporciona ao mercado. “O evento permite às empresas de cobrança terem contato com o que há de mais novo em práticas e tecnologia”, disse.

 

Para o presidente, o setor está em plena evolução, e precisa ficar atento para se moldar ao novo cenário, com as classes C, D e E entrando no mercado de consumo e clientes utilizando novos canais. “Por isso, nosso grande desafio é inovar para fazer melhor a cada dia. Temos que busca o desenvolvimento continuo”, afirmou Lantaller.

 

O II Fórum de Inovação terá a participação do economista-chefe da Febraban, Rubens Sardenberg, que fez a palestra de abertura. Em seguida, foram apresentados 15 cases de sucesso nas áreas de TI, telecom, recursos humanos, qualidade, operações e planejamento. Simultaneamente, aconteceram três workshops: inovações em cobrança para o segmento de veículos e consórcios; inovações em cobrança para o varejo, cartões e produtos financeiros; e tendências e oportunidades na cobrança contenciosa.

 

O encontro teve também cunho social. No coquetel de encerramento, o Instituto Geoc entregou um cheque simbólico – equivalente a R$10,00 por participante – para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Durante o evento, os participantes também puderam fazer doações por meio de envelopes encartados, que depois foram entregues para o representante da entidade.