O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Investimento que vale a pena!

Para uma empresa de cobrança, saber o paradeiro do cliente é essencial. Por isso, manter seus dados atualizados é cada vez mais importante. De acordo com Francisco Pereira, CEO da Agyx Cobranças, o investimento em novas ferramentas que auxiliem o mercado é fundamental para aquisição de maiores resultados e para um bom índice e recuperação. “Informações mais eficazes na localização de devedores facilitam o desempenho de negociadores e a solução da cobrança, mesmo que não tenhamos um desfecho favorável, com relação ao recebimento, há a certeza de que os melhores métodos foram utilizados para conclusão do processo”, explica.
A agilidade e a possibilidade de realizar pesquisas de localização eficientes, segundo o executivo, são os principais ganhos do uso da tecnologia, já que com ela, é possível evitar a baixa de casos com possibilidade de localização que podem ser benefícios para a concorrência. Entendendo essa realidade, a empresa vem investindo cada vez mais em ferramentas inovadoras para estruturar sua base de dados. “Desde a fundação da empresa, não dispensamos esse tipo de serviço, é essencial para manter a qualidade dos serviços prestados, utilizamos dois sistemas de fornecedores diferentes, pois sempre há alguma informação diferencial”, afirma Pereira.
Como desafio, Pereira afirma que atualmente existem muitos fornecedores que oferecem esses serviços e muitas empresas que já atuam há algum tempo no mercado, além do surgimento de novas empresas, no entanto, ainda é necessário saber qual o tipo de atuação e segmento é necessário para cada empresa de cobrança. “Alguns serviços são ótimos na localização de pessoa jurídica, porem não são tão eficazes na localização de pessoa física e vice versa, também alguns oferecem muitas informações irrelevantes, telefones e endereços muito antigos, que em vez de facilitar, dificulta a vida do negociador, pois terá que validar muitos dados. Sempre é necessária uma pré-analise e utilização antes de fechar o contrato”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima