Janeiro: aumento de 20% de inadimplentes

0
2



Segundo análise realizada pela Rede Check OK, empresa de verificação eletrônica de crédito, o comércio já começa a sentir os primeiros efeitos do pós-festas do final do ano. Como todo início de ano, as consequências das compras desenfreadas e parcelamentos facilitados que o varejo oferece já refletem o aumento da inadimplência.


Marcos Siqueira, executivo da Rede Check OK, revela que já existe uma sinalização para um aumento de aproximadamente 20% no volume de nomes classificados como inadimplentes. “Foram realizadas cerca de 110 mil negativacões a mais, em comparação ao mesmo período no ano anterior”. O executivo justifica tais números com a recuperação de crédito conquistada nos meses de novembro e dezembro de 2010. “Além disso, há um alto volume de créditos concebidos também, muitos destes casos, sem prevenção e análise de risco, devido à expectativa de vender mais”, completa.


Para o mês de fevereiro, a rede varejista prevê uma continuidade natural devido às compras passadas e ao fluxo comercial que continua a acontecer “é o caso de eventos que movimentam o comércio e turismo, como Carnaval”, explica Siqueira.


A empresa, desenvolvedora de soluções e sistemas de verificação eletrônica de crédito, prepara novidades para este ano. “O mercado exige inovações. Nossos produtos e serviços são todos focados na real necessidade do varejo, o que justifica nosso crescimento e conquistas marcantes em 2010. Estamos prontos para conseguir uma fatia ainda maior este ano”, finaliza Marcos Siqueira.