Jovens investem na compra da casa própria

0
4

Para muitos jovens brasileiros a conquista da casa própria deixa de ser sonho para se tornar realidade. Em busca de independência e privacidade, ou mesmo para constituir família, esses novos compradores já respondem pela maioria das negociações do setor. Segundo o levantamento da Caixa Econômica Federal (CEF), jovens com menos de 35 anos representaram 57,3% das vendas concretizadas pela instituição em 2011.
A perspectiva de manter estabilidade no emprego e a expectativa de melhorias na renda familiar, com o passar do tempo tem mudado o perfil dos compradores, que encontram facilidades para a aquisição do imóvel logo no início da  vida adulta.
“Comprar a casa própria é o sonho da maioria das pessoas, mas, até há alguns anos, não fazia parte do universo de pessoas tão jovens. Hoje, com os financiamentos em prazos de até 30 anos, juros menores e a possibilidade de composição de renda, muitos jovens decidem aproveitar o bom momento imobiliário do País e investir na realização desse sonho”, observa Marco Antônio Biasi, diretor da Sol Panamby Empreendimentos Imobiliários.