Lojas Esplanadas agiliza concessão

0
6



As Lojas Esplanadas adotou nos 35 pontos de vendas a solução de digitalização de documentos Safe-Doc, da Acesso Digital, nas operações com o private label da rede. Atualmente, 64% das vendas são pagas com o cartão Esplanada. A expectativa é que, com a nova solução, cerca de 30 mil cartões sejam gerados ao mês, o equivalente ao dobro dos atuais 15 mil cartões emitidos mensalmente.

 

A Redesplan, administradora dos cartões de crédito das Lojas Esplanada, foi a responsável por reformular as operações junto à Acesso Digital. “A digitalização de documentos permite que haja maior agilidade na concessão de crédito ao consumidor e reduz em até 95% o número de fraudes nas operações com o private label”, afirma Alex Yamamoto, consultor do segmento financeiro da Acesso Digital.

 

Outro benefício da solução é a redução de custos com logística e com a impressão de papel. “Com os documentos digitalizados as redes podem realizar a análise e a concessão de crédito em tempo real, não havendo gastos com correio, malote ou motoboy”, explica Yamamoto. Custos com compra e impressão de papel também podem ser reduzidos, alcançando economia de até 90%. “Com a digitalização, ao invés de imprimir todas as cópias dos documentos, imprimimos apenas o contrato final, neste processo há uma redução de até 12 cópias por contrato”, analisa o consultor.