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Mais eficiência, menos custo

Nem sempre é fácil se adaptar as novas tecnologias. Em algumas ocasiões, precisamos recorrer a uma indicação ou “copiar” o concorrente. Entretanto, a melhor forma talvez seja traçar as metas e conversar com os fornecedores, de forma a encontrar a solução que melhor se encaixe nas necessidades da empresa. Uma tendência tecnológica que vem cada vez mais conquistando seu espaço nas operações de cobrança exatamente por ir ao encontro das atuais demandas desse mercado é a multicanalidade. “É uma tendência que trabalha com o conceito de fila universal. Juntar os canais de atendimento, incluindo voz, celular, e-mail, internet, dentro de uma estratégia única, tratando o cliente como único, não importando o canal”, explica Eric Lieb, country manager da Presence Technology.
Os benefícios dessa visão omni-channel vão desde a otimização na localização do cliente até uma redução de custos combinada com mais eficiência no serviço. E quando as empresas de cobrança unem essa tecnologia à metodologia de serviços, tanto o fornecedor quanto a contratante sai beneficiado, já que terão os objetivos alinhados e poderão melhorar os indicadores mais importantes, como a taxa de recuperação, por exemplo. “Agindo assim, o fornecedor fica motivado a usar de todas as ferramentas ao seu alcance para que os objetivos sejam cumpridos e/ou ultrapassados”, comenta Lieb.
Para os que acreditam que somente os Estados Unidos já vivem plenamente a realidade multicanal em suas empresas de cobrança, Lieb conta que a ferramenta de multicanalidade da Presence nasceu na Colômbia em parceria com as empresas de cobrança do país e, desde então, a tecnologia vem apresentando resultados positivos na América Latina. “Afinal, no longo prazo, a empresas de cobrança se beneficiam com uma tecnologia moderna”, conclui o country manager.

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