Menos custos, menos riscos

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No mercado de recuperação de crédito, mais do que em qualquer outro setor, é preciso ter sempre atualizados os dados dos clientes. Passando a entender a importância disso, as empresas de cobrança começam a investir cada vez mais em ferramentas que as auxiliem nesse sentido. Segundo Claudio Pasqualin, diretor de produtos e desenvolvimento de negócios da TransUnion, atualmente nota-se uma tendência crescente no investimento em atualização e aquisição de novos dados, principalmente pelas vantagens que oferece. “Há a percepção por parte das empresas de que, munidas dos dados corretos, as campanhas são mais efetivas, há diminuição de custo com operador e com as ferramentas envolvidas no processo de cobrança, principalmente pelas vantagens que oferece”, comenta.
Essas soluções agregadas ao processo têm como consequência a melhora da eficiência operacional, do ROI das campanhas, otimização de tempo e redução de custo, segundo Pasqualin. “É possível economizar com mão de obra, automatização de processos, priorização dos clientes com maior potencial de recuperação e maior probabilidade de pagamento”, explica.
Recentemente, a TransUnion  trabalhou junto a uma empresa  do setor de BPO, fornecendo acesso à plataforma de consultas on-line da empresa e enriquecimento de dados para a realização de campanhas de recuperação de clientes. “A empresa ficou extremamente satisfeita e impressionada com a alavancagem dos resultados nas campanhas de localização de clientes  e recuperação de crédito”, comemora Pasqualin, acrescentando que cases como esses auxiliam a mudar a visão do mercado. De acordo com o executivo, ainda é um desafio mostrar para as empresas de cobrança o custo-benefício de investir em qualidade de dados. “Por meio de cases de sucesso, estamos mostrando para as empresas os ganhos advindos desse investimento”, afirma.