Negociação com credibilidade

0
7
Feiras de negociação de crédito trazem inúmeros benefícios tanto para os devedores como para a empresa. A reabilitação do crédito do cliente e a recuperação dos recebíveis fazem com que campanhas de recuperação de credito valham a pena. 
A Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, participa de feiras de recuperação de crédito há cinco anos e acredita que a mobilização dos credores gera um impacto positivo nos clientes. “O consumidor se sene mais a vontade em comparecer ao evento do que na própria loja”, explica Paulo Santos, Diretor de Crédito e Cobrança.
Para contribuir com o gerenciamento e eficiência destas campanhas de recuperação, a Casas Bahia tem adotado mecanismos e práticas de mercado, como por exemplo, a implantação de ferramentas que auxiliam no processo de gerenciamento durante as ações. 
Santos afirma que a maior dificuldade é sensibilizar o cliente sobre a importância de honrar o acordo formalizado e aponta como principais vantagens do projeto a fidelização do cliente e a “forca de recuperação através da mídia espontânea que este modelo atrai, impactando positivamente a operação”. 
A divulgação da feira se dá pela divulgação dos organizadores, envio de sms e cartas personalizadas aos clientes devedores, além da possibilidade de utilizar  boleto bancário para pagamento e e-mails marketing, que ocorrem simultâneos ao modelo presencial. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRentabilidade precisa ser sustentável
Próximo artigoPagamento em dia