Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Nextel amplia uso do Crivo



A Nextel, operadora de telecomunicações móveis focada no mercado corporativo, ampliou a adoção do Crivo, sistema de análise de crédito e risco. A empresa passou a utilizar a solução também nas áreas de venda, marketing e fraude. A parceira começou há quatro anos com o uso da tecnologia na automatização da análise de crédito nas propostas recebidas.

 

Depois disso, a Nextel se deparou com outro desafio vencido: o de alcançar um maior nível de detalhamento da análise. Para isso, ampliou, um ano depois, as fontes consultadas pelo software sobre o tomador de crédito. E ainda interligou o sistema ao banco de dados interno, o qual mantém o histórico dos clientes.

 

Essa sofisticação elevou a análise da Nextel para o credit score (modelo estatístico de avaliação de crédito por pontos para definir o risco que a empresa quer assumir). A aplicação desse conceito permite a tomada de decisão de forma mais assertiva por meio da classificação dos clientes por perfil, além de reduzir o tempo de análise de crédito e ajudar na criação de estratégias diferenciadas por grupos.

 

“A modelagem de scoring possibilita a construção de modelos que podem ser aplicados a diversas situações, como crédito, cobrança, prevenção à fraude e, inclusive, prospecção de clientes”, explica Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo. Com a utilização do sistema, a empresa de telecomunicações construiu uma infraestrutura tecnológica que lhe garante condições para analisar um número de propostas mensais seis vezes maior do que no início da implantação do Crivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima