Nova diretoria toma posse no IGeoc

0
1
O Instituto Geoc, que reúne empresas de cobrança do Brasil, empossou sua nova diretoria para os próximos dois anos. Jefferson Frauches Viana que era o diretor administrativo e financeiro assumiu a presidência, substituindo Egberto Hernandes Blanco, que fica na 1ª vice-presidência na gestão 2015/16. Completam a diretoria: João Antonio Belizário Leme, 2° vice-presidente; Jair Lantaller, diretor Administrativo e Financeiro; e Adilson Sil Melhado, diretor de Relações com o Mercado.
Para o biênio 2015/16, Jefferson Frauches Viana adianta que a prioridade será a revisão do estatuto, transformando o regime executivo do IGeoc para conselho de administração. “Teremos um diretor-executivo contratado para trabalhar a frente dos projetos e interesses do Instituto e dos contratantes das associadas. Atualmente, a diretoria tem que administrar os negócios das próprias empresas e contribuir na gestão dos projetos do Instituto. Com a profissionalização, o trabalho ficará ainda mais dinâmico”, explica.
O novo presidente conta que serão feitos ainda mais investimentos para capacitação e graduação de profissionais que atuam no segmento de crédito e cobrança. “Essa sempre foi a essência do IGeoc, com cursos de profissionalização, graduação e MBA no setor. Iremos intensificar todas essas iniciativas”.
O terceiro alicerce da atual gestão será a ampliação do Dr. Débito, portal lançado no final do ano passado e que localiza a dívida do consumidor, sem custo, sem burocracia e com total segurança dos dados. “A iniciativa foi um sucesso maior do que poderíamos imaginar e em poucas semanas cerca de 20 mil devedores se cadastraram para que pudessem encontrar suas dívidas, iniciar uma negociação e voltar a ter crédito. Vamos ampliar o Dr. Débito, com mais benefícios aos associados, aos contratantes e, principalmente, aos consumidores”, completa o executivo.
Jefferson Frauches Viana atua há 25 anos no segmento de crédito e cobrança nacional de internacional. Sempre esteve presente nos principais órgãos representativos do setor, inclusive no LatinCob – Associação Latinoamericana de Empresas de Cobrança. Atualmente é CEO da Way Back Recuperação de Créditos, uma das associadas do IGeoc, e acionista brasileiro do TCM Group, companhia mundial de recuperação de crédito presente em 155 países e com mais de 5 mil colaboradores. 
DIRETORIA 2015/16:
Diretor Presidente: Jefferson Frauches Viana
Diretor 1º. Vice Presidente: Egberto Hernandes Blanco
Diretor 2º. Vice Presidente: João Antonio Belizário Leme