Oportunidade para micro e pequenas

0
12
Projetos de cooperativas de crédito com aptidão para atuar com microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas serão apoiados pelo Sebrae. A iniciativa está detalhada no edital lançado pela instituição para apresentação de projetos de parcerias entre cooperativas de crédito, com a finalidade de incentivar a intercooperação entre elas e colaborar para a melhoria do seu desempenho junto aos pequenos negócios.
A ideia é que uma cooperativa de crédito mais bem estruturada no atendimento aos pequenos negócios possa acompanhar, trocar experiências, repassar conhecimento e possibilitar melhorias de processos, produtos e serviços a outras de menor porte, também de crédito, desenvolvendo um trabalho de intercooperação e apoio técnico. “Esperamos estimular a criação de novas práticas operacionais e novas linhas de produtos e serviços para empresários do segmento de pequeno porte e microempreendedores individuais”, disse o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
Os projetos serão selecionados a partir de sua apresentação, conforme o edital exposto no Portal Sebrae. O edital define também os requisitos de participação de cada cooperativa e prevê termo de adesão, cronograma físico, além de roteiro para apresentação do projeto. A iniciativa do Sebrae, que valoriza as boas práticas das cooperativas de crédito voltadas para pequenos negócios, envolve recursos da ordem de R$ 3 milhões, sendo até R$ 150 mil para cada projeto de intercooperação aprovado, depois de atender ao edital de chamada pública.