Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

Otimismo em 2010

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



“Dá para encarar o Brasil com positividade.” Dessa forma Maílson da Nóbrega, ex-ministro da fazenda e sócio da Tendências Consultoria, concluiu a sua apresentação no seminário “Perspectivas para 2010”, promovido pela Associação Comercial de São Paulo, a ACSP, hoje (29/10), pela manhã. De acordo com o ex-ministro, o PIB crescerá 5% em 2010. Já 2009 terminará sem avanço. “Teremos uma forte recuperação do PIB, da renda e do emprego”, afirmou. E completa, “o crédito também irá se normalizar”.

 

De acordo com Nóbrega, o crédito para pessoa física no Brasil já está superando os níveis do período pré-crise. Esse aumento será um dos pilares do crescimento geral da economia brasileira. O mesmo acontecerá com o crédito para as empresas. “Se a economia cresce 5%, significa que as empresas vão comprar mais matérias-primas e o varejo vai encher seus estoques. Tudo isso envolve a concessão de prazo, então é muito provável que o crédito para as empresas cresça no próximo ano”, afirmou.

 

O presidente da ACSP, Alencar Burti , também otimista em relação a 2010, ressalta que deve haver cautela. “Os resultados observados, nos últimos meses, já refletem uma melhora conceitual no setor [varejo]. Precisamos crescer de forma organizada, mas estamos otimistas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima