Outsourcing de desktops

0
7



A Paschoalotto Serviços Financeiros, empresa focada no segmento bancário e na recuperação de crédito, está ampliando o projeto de outsourcing de desktops com a Microcity. O objetivo é equipar o parque de máquinas do seu um novo site em Agudos, interior de São Paulo. A empresa é parceira da Microcity desde o início de 2008, quando contratou a terceirização de 60 desktops num projeto inicial.

 

As vantagens da terceirização, segundo Rodrigo Junqueira, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Paschoalotto, são, entre outras, manter a equipe focada no core business. “Não preciso deslocar uma equipe para tratar exclusivamente da área de TI. E isso só é possível quando temos total confiança e o empenho no nosso parceiro, como é no caso da Microcity”, comenta.

 

Para o novo projeto iniciado em janeiro de 2010, a Paschoalotto Serviços Financeiros contratou mais 540 máquinas. “Precisávamos de um parceiro que entendesse a área de cobrança, um segmento muito dinâmico que pode crescer rapidamente de uma semana pra outra, ou até de um dia para o outro, dependendo do cliente. Este crescimento gera a necessidade imediata de mais posições de atendimento, e, consequentemente, despesas excessivas. A Microcity apresentou um projeto adequado à nossa planta, que nos permite controlar melhor esses gastos, para não sermos pegos de surpresa”, conta Junqueira.