Papel importante

0
2
Em 2012, o IBGE já mostrou que a mulher representava 54% da população economicamente ativa do país. De lá para cá, esse cenário só foi crescendo. Tanto que, entre as pessoas que buscam crédito, 58% são mulheres. É o que aponta Virginia Moreira, diretora comercial de crédito consignado do Banco Intermedium. Já entre os consumidores que possuem cartão de crédito, 55% são mulheres.
Segundo a executiva, isso se deve principalmente ao aumento da presença das mulheres em universidades, inclusive em cursos que eram considerados majoritariamente masculinos, que leva a uma maior presença no mercado de trabalho. Fora isso, a mulher representa hoje uma contribuinte importante na economia doméstica, sendo, inclusive, a principal responsável pelas finanças de muitos lares brasileiros.
A importância da mulher no mercado de crédito é refletida dentro das empresas concedentes. Virginia afirma que no Banco Intermedium a maioria, 55%, dos funcionários é mulher, reforçando ainda mais sua importância no mercado de trabalho.