Poder feminino

0
8
Com uma participação mais ativa no mercado de trabalho, a mulher se torna cada vez mais importante para o mercado de crédito. A economista e professora do Mackenzie, Leila Pellegrino, ressalta que a procura da mulher por crédito está diretamente relacionada ao seu poder de decisão sobre as finanças da casa, que é cada vez mais expressivo.
A professora também aponta que existem duas principais razões que levam as mulheres a busca por crédito. A primeira seria as demandas domésticas e a segunda a intenção de viabilizar novos empreendimentos. O que demonstra que a mulher atual é mais empreendedora.
A importância da mulher para o sistema financeiro é tanta que, segundo Leila, nesse ano de 2015 elas respondem por 62,5% do microcrédito concedido no país. A professora ainda afirma que, em muitas instituições financeiras, a carteira de crédito é formada em sua maioria por mulheres. Por fim, Leila observa que, apesar de sua importância no mercado financeiro, a mulher ainda precisa alcançar o que ela chama de empoderamento monetário, que é a igualdade de remuneração com os homens.