O consumidor brasileiro está mais comedido e, diante do cenário econômico, tem reduzido o valor para compras. Este é o grande influenciador da queda da inadimplência em abril de 2015. De acordo com a pesquisa nacional sobre liquidação de cheques realizada pelo TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, o índice atingiu a marca de 3,01%, apontando queda de 12,7% na comparação com o resultado do mês anterior. “Em tempos de crise o consumidor tende a ficar mais cauteloso e diminuir seus gastos. Com essa movimentação, já é possível perceber que ele está se organizando para diminuir o risco de se tornar inadimplente”, ressalta Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Recovery avança no digital em parceria com a Iteris
14 de abril de 2023
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores