Procura por crédito cai 1,2% em 2009

0
1



A procura por crédito no Brasil caiu 1,2% em 2009, em relação a 2008, por causa dos desdobramentos da crise financeira, segundo pesquisa da Serasa. O orgão explica que no segundo semestre do ano passado, houve um crescimento de 4,5% na quantidade de pessoas que buscaram empréstimos junto aos bancos e financeiras, contudo, este aumento não foi suficiente para compensar a queda de 6,8% observada no primeiro semestre.

 

Segundo a pesquisa, o que determinou a queda de 1,2% na procura por crédito do ano passado foi a classe de rendimento mensal de até R$ 500, que registrou demanda por empréstimos 10,4% menor no período. Já aqueles que possuem renda mensal superior a R$ 10 mil tiveram o melhor desempenho em procura por crédito no ano passado com a elevação de 1,3% sobre 2008.

 

A Serasa informou que a procura por crédito em dezembro de 2009 cresceu 1,6% sobre novembro, o segundo avanço mensal consecutivo. Em relação a dezembro de 2008, houve alta de 11,1%, mas a base de comparação é muito fraca já que a crise começou a ter seus efeitos na economia brasileiro no último trimestre do ano retrasado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGVP lança Módulo BI
Próximo artigoMarketing direto na era da web 2.0