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Que venham os jovens

Os jovens de hoje em dia têm se mostrado cada vez mais eficientes e responsáveis na hora de assumir um cargo em uma companhia. Por conta disso, as empresas do segmento de cobrança enxergam nas qualidades desse público, uma oportunidade de ter um relacionamento cada vez mais eficaz aos clientes. Mas para isso, é preciso treinamento, já que, muitas vezes esses jovens chegam à empresa ainda sem experiência nenhuma, como afirma Adriana Mattos, superintendente de RH da Localcred. “O RH entra para explicar que, como profissionais, devemos ser ´camaleões´ e nos adaptar a qualquer ambiente. Já fora do expediente de trabalho, ele pode voltar a ser o que quiser.”
Dessa forma, o grande desafio é o desenvolvimento dos jovens como profissionais, segundo Marli Miyake, gerente administrativa do Grupo KSL. “A maior dificuldade é desenvolver nestes novos profissionais o perfil esperado no mercado atual, que hoje é muito competitivo quanto às habilidades, mas também capacitá-los como pessoas as quais farão a diferença como cidadãos”, afirma. Por isso, na opinião da gerente, o investimento em treinamento é essencial para o crescimento do funcionário. “Temos uma equipe a ministrar treinamentos e reciclagem de uma forma prática, ou seja, um laboratório onde ocorrem simulações de atendimentos para que possamos trazer bem próximo de como será o dia a dia desses jovens”, comenta.
Além do investimento no treinamento dos funcionários, as empresas também buscam motivá-los. Segundo Adriana, para que isso aconteça, é preciso criar um dinamismo no ambiente de trabalho. “Desenvolvemos campanhas com atrativos culturais, com foco no ambiente de trabalho, campanhas temáticas. O clima precisa estar sempre em alta pra manter esse público motivado.”
Outro processo muito importante é o de feedback. Para Márcia Cavden, coordenadora de RH da Nova Quest, esses jovens querem saber como estão desempenhando sua função e como estão ajudando a companhia e, com isso, melhorar o desempenho. “O intuito é incrementar constantemente os iniciantes, possibilitando oportunidades de novos conhecimentos. Para este acompanhamento contamos com o gestor imediato do novo funcionário, juntamente com o departamento de qualidade e treinamento.”

E na sua opinião, quais são os benefícios de trabalhar com público jovem? Deixe a sua opinião na enquete do portal Portal Crédito e Cobrança.

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