Ribercred quer melhorar oferta de crédito

0
18



A Ribercred, agência de empréstimos e financiamentos consignados, investiu junto ao Grupo P&N, especializado em software para gestão e vendas de crédito consignado, na implantação da solução PN Consig para gerenciar dados, estratégia e controle de vendas. A plataforma faz a gestão do banco de dados, permitindo ao operador acesso direto à simulação do valor que pode oferecer de crédito ao cliente dentro das regras de cada convênio.

 

Segundo Fauzi Taha, diretor da Ribercred, o sistema possibilitou também a organização interna da empresa, além do controle da atuação dos promotores de lojas em ações de vendas ativas e receptivas. “Hoje temos a informação na ponta do dedo. Antes, para realizar um trabalho de refinanciamento da própria carteira, levava dias para separar os dados em Excel, depois distribuir para cada loja, e ainda, cobrar o resultado. Hoje conseguimos realizar a distribuição de um mailing em minutos e saber no minuto seguinte se a loja já começou a trabalhar a base”, afirma.

 

De acordo com o executivo, o sistema possibilitou que a empresa tivesse um aumento do índice de produção. “Atualmente, conseguimos converter através dos pontos de vendas e do sistema PN Consig um índice de produção própria que era de 5% a 10% em 45%, agregando aproximadamente R$ 30 mil em novas operações/ mês, o que contribuiu muito para nosso negócio, e que caminha cada dia para se tornar mais eficiente”, completa. Com 22 lojas no interior de São Paulo e Minas Gerais, a empresa anunciou que pretende estender o sistema para parceiros.