O canal para quem respira cliente.

Sicoob adere à tecnologia sustentável

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, investiu R$ 30 milhões em tecnologia verde nos últimos três anos. Os recursos foram utilizados em ações que envolvem a conscientização das soluções computacionais por meio da consolidação e virtualização de servidores.
O processo de implantação de iniciativas sustentáveis tem contribuído para a redução de consumo elétrico, de dissipação térmica e de recursos de processamento. Foi evitado um gasto adicional de 463% com a energia elétrica, e 331% em recursos de hardware, com o processamento do mesmo volume de transações. Esses dados representam uma economia anual de mais de R$ 3 milhões. Com a substituição dos equipamentos, o Sicoob deixa de consumir seis milhões de Kw/ano de energia e deixa de emitir 270 toneladas de CO²/ano.
De acordo com o líder de TI do Sicoob Confederação, Paulo Nassar, as iniciativas fazem parte das diretrizes de TI da instituição. “A responsabilidade socioambiental é um dos pilares do planejamento do Sicoob que, além de trazer mais segurança, eficiência e confiabilidade para a plataforma tecnológica, proporciona uma grande economia”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima