Sicoob firma convênio com o Sebrae

0
6
O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) firma convênio na próxima segunda-feira, (26) com o Sebrae. O objetivo é oferecer capacitação técnica e gerencial para as cooperativas de crédito do Sistema, além de promover intercâmbio de informações entre as instituições. A parceria visa, ainda, ampliar a capacidade competitiva dos pequenos negócios por meio do acesso aos serviços financeiros disponíveis na Rede de Cooperativas de Crédito do Sicoob. Estarão presentes na assinatura do termo representantes do Sebrae, entre eles, o presidente Luiz Barreto, o diretor-técnico Carlos Alberto dos Santos, o Gerente da Unidade de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros (UAMSF), Paulo Cesar Rezende Carvalho Alvim, a Gerente Adjunta da UAMSF, Patrícia Mayanna, a Gerente da Unidade de Assessoria Institucional, Renata Costa Ziller, e dirigentes do Sicoob Confederação e Bancoob.
Com a parceria, o Sebrae pretende medir a evolução da qualidade dos serviços prestados pelas cooperativas do Sicoob aos pequenos negócios, um dos objetivos do Projeto de Fomento de Boas Práticas de Cooperativas de Crédito, no qual as Cooperativas do Sicoob aderiram em 2011.
Os associados PJ (pessoa jurídica) das Cooperativas de Crédito do Sicoob, qualificados como empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, serão beneficiados tanto na melhoria do atendimento como no aumento da oferta de novos produtos e serviços financeiros.