Sicredi em prol do meio ambiente

0
3
Para neutralizar os impactos causados pelo transporte e deslocamento de seus colaboradores, a Central Sicredi PR/SP/RJ vai plantar, até o fim de 2014, 11 mil mudas de árvores nesses três estados. O projeto teve início oficial em 16 de outubro, quando se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, promovido pelo World Council of Credit Unions (Woccu). “Ao todo, 29 cooperativas dos três estados participaram do ato. A iniciativa teve início em uma comemoração de uma data importante, mas vai se estender até o fim do ano”, explica Rejane Farias de Andrade, assessora de Programas Sociais da Central Sicredi PR/SP/RJ.
O número de mudas se baseou em um cálculo que buscou neutralizar a poluição causada nos quilômetros rodados pelos colaboradores em viagens e em deslocamentos a trabalho. “A maioria das árvores foi plantada neste mês, atingindo a meta estabelecida. Contudo, as ações vão permanecer até dezembro”, revela Rejane. A tendência é que a ação se torne prática recorrente nos próximos anos — sempre com a realização de levantamento em busca da neutralização dos impactos causados.
Os locais de plantio foram definidos pelas cooperativas em parceria com prefeituras, parques e Organizações Não-Governamentais (ONGs) de cada localidade. “O principal objetivo foi buscar espaços que gerassem benefícios à comunidade como um todo, seguindo um dos princípios do cooperativismo. Não se trata só de obter benefícios individuais, mas de pensar no bem-estar coletivo”, ressalta Rejane. A cidade de Tietê, no interior de São Paulo, por exemplo, optou por revitalizar uma de suas avenidas, plantando ipês amarelos e rosas ao longo da via.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSodexo presente no mobile
Próximo artigoNão teremos mais do mesmo