O canal para quem respira cliente.

Sicredi reforça Programa Crescer

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O Sicredi realizou, na última quarta-feira (19), a primeira reunião de coletivização do Programa Crescer em Presidente Venceslau. Conduzido pelo presidente da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Bezerra Guedes, e pelo gerente Regional de Desenvolvimento da cooperativa, Almir Schotten, o evento ocorreu na Associação Comercial de Presidente Venceslau e reuniu associados e o gerente da unidade de atendimento de Presidente Venceslau, José Dardosse. Essa formação é destinada aos associados interessados em participar mais ativamente na gestão e no desenvolvimento da cooperativa.
O Programa Crescer é o programa de formação cooperativa do Sicredi e visa promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas, especialmente as cooperativas de crédito do sistema. Para difundir esses conhecimentos, foram planejados dois percursos de aprendizagem, com conteúdos organizados por rotas temáticas: Percurso 1 – Contribuindo para o crescimento coletivo; Percurso 2 – Compartilhando decisões e resultados. Na ocasião, os associados presentes realizaram a primeira fase. A partir de agora, esses associados estão aptos a participar do Percurso 2 e, na sequência, se candidatar a coordenadores de núcleo.
Os programas Crescer e Pertencer são desenvolvidos nos 11 estados nos quais o Sicredi está presente. O presidente da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Bezerra Guedes, acredita nestes programas como forma de integrar ainda mais o associado com a cooperativa. “Por meio do Crescer e do Pertencer, queremos proporcionar uma participação maior dos associados no planejamento e acompanhamento das atividades da cooperativa, ampliando, assim o relacionamento deles com a instituição”.
A reunião teve a duração de duas horas e contou com participação efetiva dos associados presentes. “Foi uma reunião muito produtiva. Pudemos conversar e debater diversos assuntos de interesse comum. Destaco o envolvimento dos participantes, sempre interessados e realizando questionamentos. A participação do associado é de fundamental importância e tido como prioridade dentro da cooperativa”, ressalta Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima