Superar para se destacar!

0
17
O mercado de crédito passou por altos e baixos em 2014. A incerteza no cenário político e econômico do país teve reflexo direto na oferta de crédito, principalmente, para o segmento de PMEs, o que reduziu em grande parte os investimentos. De acordo com Diógenes Barbosa, diretor executivo da Safemoney Consulting, esses acontecimentos fizeram o mercado se readaptar e dessa forma, não enfrentar tantos impactos negativos. “Para nosso mercado foi um momento de trabalhar dentro de uma perspectiva de controle de custos e aplicação de novos processos para não perder o nível de excelência nos serviços”, explica.
No entanto, Barbosa comemora as conquistas do ano. E diz que, apesar da desaceleração da economia no país, 2014 foi um ano muito positivo para a empresa. “A Safemoney em 2014, conforme nosso planejamento estratégico, conseguiu finalizar a estratégia em atuar regionalmente na América Latina e firmamos uma parceria com a principal empresa de software na área de cobrança no mundo”, destaca.
O executivo comenta também sobre o importante passo que as empresas do setor deram no investimento em tecnologia e como isso é importante para o mercado conhecer ainda mais os clientes. “Esse ano em nosso mercado foi introduzido o conceito de big data nas ferramentas e banco de dados esse ano, ou seja, trabalharemos com essa inteligência para conhecer melhor o perfil dos devedores. Cada vez mais as empresas de cobrança estão trabalhando no sentido de conhecer o perfil dos devedores e se adequando tanto na abordagem quanto nos meios mais eficazes de comunicação”, afirma.