Vitti aumenta em 90% a produtividade

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Em busca de competitividade e melhores resultados, a Vitti, empresa de Joinville especializada em recuperação de créditos, há cinco meses adotou o Teclan Call Center IPack. Desenvolvido pela Teclan, o sistema integra discagem automática, gravação, suporte a aplicações de URA e telefonia IP. Como resultado, a empresa registrou quase 90% de aumento na produtividade e atingiu índice de ´wait time´, que é o tempo ocioso entre uma ligação e outra, equivalente a nove segundos, o que é considerado altamente produtivo.

 

O sistema da Teclan entrega o contato pronto para o atendente. Antes da implantação do sistema, a discagem era feita manualmente. Com isso, o volume de contatos efetivamente realizados por atendente saltou de 80 para 150, totalizando sete mil ligações diárias. Além disso, o aumento no número de contatos com pessoas em situação de inadimplência também aumentou a quantia de créditos recuperados em cerca de 20%.

 

Leticia Vitti, proprietária da empresa, explica que a Vitti precisava aumentar a produtividade e reduzir custos e a tecnologia foi a alternativa mais eficiente, inclusive por permitir a expansão dos negócios. “A atualização tecnológica ajuda a fechar vendas e torna os serviços mais atrativos”, avalia.

 

Os recursos de gerenciamento do Teclan Call Center IPack também garantiram um aumento substancial no controle da operação. “Não sabíamos o que acontecia com as chamadas. Hoje, temos informações em tempo real e podemos, inclusive, avaliar se um mailing é bom ou não”, acrescenta. Deste modo, é possível substituí-lo, sempre que há muitas ligações ocupadas, abandonadas ou não atendidas, o que contribui para atingir as metas.

 

Já a telefonia IP é usada em 90% dos contatos feitos para telefones celulares, o que reduziu significativamente os custos em 35%. E ainda o IPack permite trabalhar com vários provedores VoIP, que são homologados pela Teclan.