Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Viver sob pressão

São muitas as situações que um profissional em recuperação de crédito passa diariamente, não apenas no processo de cobrança, como nas atribulações que podem ocorrer no dia a dia no trabalho. O diretor executivo da Liderança Cobranças, Gustavo Roberto Antunes, afirma que a convivência no ambiente corporativo, com metas diárias, é o maior entre as dificuldades desse profissional. “Não que seja um desafio viver sob regime de metas, mas refiro-me à preparação do profissional ao convívio sob pressões de metas para atingir os objetivos”, explica. 
O executivo julga importante a valorização do profissional e a visibilidade de um plano de carreiras. “Além do reconhecimento, a empresa deve manter uma filosofia corporativa, levando credibilidade, transparência e seus valores aos profissionais que agregam à instituição e gestores que repassem seus conhecimentos e ministram diferencialmente a liderança estabelecendo objetivos para com os colaboradores”, afirma.
Antunes diz ainda que a gestão deve ser desenvolvida por gerentes, coordenadores, supervisores, líder de equipe, back office e monitores de qualidade. “Cada um deve se colocar à disposição para acompanhamento e desenvolvimento do profissional de cobrança tanto para a reciclagem e aprimoramento de negociações, como também na abordagem de negociações”, completa.
Apesar das diversas ferramentas disponíveis para realizar o processo de cobrança, como sms, cartas, boletos e etc., Antunes destaca que o profissional de cobrança é a chave para o sucesso na recuperação. “O aperfeiçoamento e capacitação do material humano se torna cada dia mais imperativo para o sucesso nos trabalhos de recuperação de créditos”, conclui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima