VoxCred melhora análise de crédito

0
6

A VoxCred reduziu para menos de 15 minutos o tempo de resposta para a solicitação de crédito dos clientes. Antes, o consumidor demorava em torno de 30 minutos para saber se o crédito havia sido aprovado. Este resultado foi alcançado com a adoção de um sistema de análise e decisão de crédito. O Crivo, software que leva o mesmo nome da desenvolvedora, ajudou a automatizar o processo de concessão de crédito por meio de um modelo padronizado de análise das propostas.
A empresa também conseguiu aumentar de 25% para 60% a decisão automática, reduzindo-se assim custos com análise manual. “Decidimos usar o sistema Crivo na mesa de crédito e cobrança para automatizar o processo, mitigar os erros e aumentar a produtividade. Com a padronização da análise, conseguimos diminuir a subjetividade da decisão e o tempo necessário para chegar a um resultado. Além disso, aumentamos a segurança do processo e reduzimos custos”, explica Marco Gorini, diretor executivo da VoxCred.