Wow! adota software da Crivo

0
2



A Wow!, empresa do grupo Brasfanta fabricante dos sucos prontos para beber Sufresh e chá verde Feel Good, adotou o software Crivo, de análise de crédito e risco. O objetivo com a implementação do sistema, que estará integrado ao ERP, é automatizar todo o processo de concessão de crédito.


Em um primeiro momento, a Wow! trabalha no cadastro de toda a base de clientes no Crivo. O objetivo é reavaliar as informações para identificar clientes inativos e possíveis fraudes, reduzindo a inadimplência. O sistema também dará mais rapidez e qualidade ao processo de consulta de dados de clientes. “Atendemos desde as grandes redes hipermercadistas, varejistas e atacadistas até o pequeno e médio comércio e precisávamos de uma solução para rever e atualizar toda a nossa base cadastral”, afirma José Roberto Palácio, gerente de controladoria da Wow!.


O software Crivo, da desenvolvedora brasileira de mesmo nome, também será usado para analisar o crédito de novos clientes, que definirá se a empresa deve vender ou não para determinada empresa. Com a implantação do sistema, o processo de análise de crédito será automatizado. “Vamos ganhar tempo e qualidade de informação com o Crivo”, explica o executivo.


Todos os pedidos de venda para novos clientes passarão pelo Crivo. Só depois desse processo, que envolve a consulta e o cruzamento automatizado de dados de dezenas de fontes, o crédito será aprovado ou negado. A resposta será dada em segundos aos mais de 70 representantes e vendedores da WOW! espalhados pelo Brasil. “Com a automação da análise de crédito, vamos reduzir o tempo de análise de um cadastro e isso certamente refletirá na entrega mais rápida para o cliente que teve crédito aprovado”, garante Palácio.