Muito boa a história do cachorro, os clientes estão tão acostumados a serem maltratados que já começam a abordagem de maneira agressiva, já esperando a contrapartida no mesmo tom.
Permita compartilhar uma história dessa semana. Uma cliente que frequenta meu ambiente de trabalho, a qual não me recordo de tê-la atendido, se dirigiu a mim, e disse que há muito tempo estava para falar comigo, pois admira a forma como trato as pessoas, que eu procuro explicar as coisas, que sou humano, apesar de ser minha função fazer isso, nem todos o fazem que estava de parabéns., Fui pego de surpresa, pois isso é pouco frequente, estou acostumado as pancadas do cachorro.
Fiquei tocado e agradeci o comentário, ela foi embora e não me pediu nada, um elogio gratuito sem nenhum tipo de interesse.
As empresas tem várias premiações, participações nos resultados, mas nada tem mais valor do que o reconhecimento do trabalho bem, feito.
Ninguém soube disso, apenas eu, mas tem muito mais valor do que qualquer premiação ou ganho financeiro, pois estamos acostumados com as pancadas que levamos, também de forma gratuita
Minha empresa não tem o melhor atendimento, precisa melhorar bastante,se o princípio da empatia fosse aplicado, atender aos outros da maneira que gostaria de ser tratado as coisas melhorariam.
Procuro dar o melhor atendimento possível, se cada um fizer o seu melhor, o atendimento melhorará, independente da imagem que a empresa possa ter, o pensamento dominante é que já está ruim para que melhorar.
Para aquela cliente, o atendimento da empresa não é bom, mas o meu era. É um começo, melhorar o que você faz, para que todo o resto mude também. |
por João Luis Santi Cintra
Sempre nos vamos fazer a diferença, porque GENTE GOSTA DE GENTE, QUEM GOSTA DE MAQUINA É GRAXA!
BOA SEMANA PRA TODOS!
“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”
@mfmazza |
Como reclamar parece que pouco resolve (as empresas não estão dispostas a ouvir e muito menos mudar de atitude), o mais comum parece ser o cliente não reclamar e mudar de fornecedor.
Abraço.
Caro Mazza,
artigo bom é todo artigo escrito, pois muitos melhores vão para o túmulo…
O que se passa com nossas empresas? Ficamos tanto tempo elaborando os balanços e esquecemos que o “recheio” é o cliente!
Saudações!