Lançado no Brasil pela Campus-Elsevier, o livro “A nova organização do futuro” traz visões e insigths de líderes do pensamento estratégico e descreve como as organizações deverão atuar para conquistar o crescimento e a prosperidade em tempo de rápidas mudanças. Os autores Marshall Goldsmith e Frances Hesselbein organizaram em 26 capítulos as visões de especialistas como Dave Ulrich, Charles Handy, Jim Champy, entre outros profissionais do mundo dos negócios.O livro aborda conceitos como liderança, ética, governança corporativa, empreendedorismo, mudanças, integração, gestão horizontal e outros assuntos que fazem parte da estrutura e da transformação das organizações. É mostrado também como a organização pode se reinventar para enfrentar novas realidades de negócios e como os líderes da organização do futuro podem fazer uma diferença crucial no sucesso das empresas.
A nova organização do futuro também cita o grande crescimento do setor social e das organizações sem fins lucrativos nos últimos anos e aborda o conceito de “oportunidade social corporativa”, que consiste nas organizações fazerem o bem para se saírem bem diante da sociedade e, assim, abrir novos caminhos e mercados.
É claramente exposto que a organização do futuro dedica-se a uma causa maior do que ela mesma e é determinada em melhorar as condições de uma parcela significativa da sociedade. Seu sucesso deriva de uma identificação profunda com todos os envolvidos e o conhecimento coletivo de que o sucesso da organização também significa o sucesso de todos.
Ficha Técnica
Título: A nova organização do futuro
Autores: Marshall Goldsmith e Frances Hesselbein
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 368
Preço: R$ 89,90
Título: A nova organização do futuro
Autores: Marshall Goldsmith e Frances Hesselbein
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 368
Preço: R$ 89,90





















