A Atento Brasil reforça a presença no mercado de BPO com o serviço de ouvidoria – Atento para Ouvir. Trata-se de um serviço que procura solucionar as demandas dos clientes finais, além de atuar como agente de mudanças em melhorias para os canais de relacionamento disponíveis e nos processos internos das empresas.A central de Ouvidoria, oferecida pela Atento, procura garantir eficácia na resolução das demandas em função da autonomia atribuída aos ouvidores, da integração completa com as áreas internas dos clientes, e de indicadores de performance, que controlam desde o processo resolutivo, o tempo e a satisfação do cliente final.
“Como aliado estratégico de nossos clientes, utilizamos nossa expertise e as melhores práticas para ajudá-los na construção de um modelo de atendimento diferenciado e adequado às especificidades de cada negócio e segmento de mercado. Por meio de um projeto de consultoria, entendemos sua estratégia de relacionamento, mapeamos os processos e pontos críticos dos canais de atendimento que levaram seus clientes finais a procurar o serviço de ouvidoria. Assim fechamos o ciclo.”, explica Regis Noronha, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Atento Brasil.
A Atento oferece o serviço de ouvidoria desde o final de 2004 para um cliente do segmento financeiro que decidiu terceirizar o serviço. A iniciativa começou como um projeto piloto e atualmente conta com 90 posições de atendimento e emprega mais de 200 pessoas. Hoje, a Atento oferece este serviço não só para o segmento financeiro como também para o de telecomunicações, totalizando aproximadamente 180 posições de atendimento.




















