10 regras de ouro – #3: Atenda as expectativas do destinatário em termos de conteúdo, freqüência e valor

Os profissionais de email marketing devem atender as
expectativas dos assinantes em relação aos seus opt-in específicos em cada
email que enviam. Como em qualquer esforço de marketing, entregar o que foi
prometido ajuda com o tempo a construir confiança, e confiança faz com que as
suas comunicações por email vão para a caixa de entrada.

  • Durante
    o processo de opt-in, forneça aos assinantes preferências de conteúdo,
    formato (texto apenas ou HTML) e freqüência de contato – e honre essas
    preferências.
  • Certifique-se
    de que está fornecendo valor com mensagens e ofertas relevantes.
  • Seja
    verdadeiro e mantenha sua palavra. Se você diz que enviará uma newsletter
    semanal, envie-a semanalmente. Se você diz que enviará um guia quando o
    destinatário preencher um formulário, assegure-se de que o guia será
    enviado.

Cumprir preferências e acordos simples como estes mostra que
sua empresa pode cumprir promessas maiores, tais como as características e os
benefícios de um produto ou serviço.

 Próximo post, #4: Utilize um endereço de remetente (“de”) reconhecível

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