A semana que passou: a volta da Atari, Samsung Pay na Europa, Instagram…

Dependendo da sua faixa etária, o nome Atari certamente traz boas memórias. Durante muito tempo, a marca foi praticamente sinônimo de entretenimento eletrônico doméstico. Depois, perdeu o pé e afundou na irrelevância até pedir falência, em 2013. Mas agora, segundo o site engadget, está em pleno processo de reinvenção, criando novos produtos.

Antes que seu saudosismo se anime, um aviso: não se trata de novos consoles de jogos. A empresa resolveu emprestar sua lendária marca a uma linha de dispositivos domésticos conectados. Em outras palavras, a Internet das Coisas. 

Fora o fato de que a nova linha de produtos Atari será fabricada pela Sigfox, uma empresa francesa de redes sem fio, sabe-se poucos detalhes sobre o negócio. Que se trata de licenciamento da marca, parece óbvio. Considerando a tecnologia da Sigfox, especula-se que haverá dispositivos de segurança e também para pets — e que serão de baixo custo. 

O  Samsung Pay foi lançado na Espanha, seu primeiro país europeu. Isso dá ao serviço de pagamento móvel uma dianteira face aos competidores Apple Pay e Android Pay, que ainda não aportaram na Europa.

No campo das mídias sociais, a novidade foi o anúncio feito pelo Instagram de novas ferramentas para empresas, incluindo um botão para Contato, acesso a insights e o recurso de transformar posts com bom desempenho em anúncios no seu app móvel. 

Fontes: TechCrunch, Engadget, Businesswire, Samsung Newsroom, Instagram Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima