A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombusman – Seção São Paulo realizou na manhã da quarta-feira, 05 de agosto, a primeira reunião do Fórum de Ouvidores Públicos de São Paulo. O encontro reuniu representantes de todo o estado e das três esferas de governo.
Sob a coordenação de Adriana Martorelli, o fórum terá reuniões bimestrais, sempre às quartas-feiras de manhã. Os participantes se dividiram em grupos de trabalho e deverão apresentar a cada encontro o tema estudado. Quando os assuntos esgotarem, o entendimento, se aprovado pela diretoria da ABO-SP, será publicado nos canais da Associação.
“Os grupos não vão precisar fazer um trabalho grande. Ele tem que ser conciso e eficiente”, explicou a presidente da ABO-SP, Maria Inês Fornazaro, na abertura do evento. “É um espaço para discutir assuntos que são comuns a todos nós”, completou.
Claudio Puglisi, vice-presidente, destacou que os planos da Associação para o Fórum não se restringem aos ouvidores públicos. “Nós começamos com o setor público, mas também vamos expandir para a iniciativa privada.”
Foram formados cinco grupos, que desenvolverão os seguintes temas:
- Conceito
- Regulamentação
- Escolha, designação, dedicação,mandato e estabilidade
- Condições de trabalho
- Pesquisa, Formação e treinamento
Os interessados em participar das discussões poderão se juntar a um dos grupos a qualquer momento. Além disso, a ABO-SP irá receber contribuições que serão compartilhadas com todos os grupos.
A próxima reunião foi agendada para sete de outubro, às 10 horas, em São Paulo.