Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

ABO-SP inicia trabalho do Fórum de Ouvidores Públicos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombusman – Seção São Paulo realizou na manhã da quarta-feira, 05 de agosto, a primeira reunião do Fórum de Ouvidores Públicos de São Paulo. O encontro reuniu representantes de todo o estado e das três esferas de governo.


Sob a coordenação de Adriana Martorelli, o fórum terá reuniões bimestrais, sempre às quartas-feiras de manhã. Os participantes se dividiram em grupos de trabalho e deverão apresentar a cada encontro o tema estudado. Quando os assuntos esgotarem, o entendimento, se aprovado pela diretoria da ABO-SP, será publicado nos canais da Associação.


“Os grupos não vão precisar fazer um trabalho grande. Ele tem que ser conciso e eficiente”, explicou a presidente da ABO-SP, Maria Inês Fornazaro, na abertura do evento. “É um espaço para discutir assuntos que são comuns a todos nós”, completou.


Claudio Puglisi, vice-presidente, destacou que os planos da Associação para o Fórum não se restringem aos ouvidores públicos. “Nós começamos com o setor público, mas também vamos expandir para a iniciativa privada.”


Foram formados cinco grupos, que desenvolverão os seguintes temas:



  • Conceito
  • Regulamentação
  • Escolha, designação, dedicação,mandato e estabilidade
  • Condições de trabalho
  • Pesquisa, Formação e treinamento

Os interessados em participar das discussões poderão se juntar a um dos grupos a qualquer momento. Além disso, a ABO-SP irá receber contribuições que serão compartilhadas com todos os grupos.


A próxima reunião foi agendada para sete de outubro, às 10 horas, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima