Aplicativos de chat. Esse é o futuro das mídias sociais? E outras questões

Taco Bell Customer Loyalty
Primeiro, foi um aplicativo móvel e agora a rede de fast food lança seu programa de fidelidade. Saiba mais

O Facebook parece já ter percebido isso e está apostando no Messenger

Em poucos anos, bilhões de consumidores fizeram a transição das caras, estáticas e monocromáticas, em sua maioria, mensagens de SMS para a experiência rica, envolvente e divertida de aplicativos de chat. Os 10 aplicativos de chat mais populares têm conjuntamente mais de 2 bilhões de usuários e há mais de 150 players menores em nichos globais. Coletivamente, esses aplicativos estão começando a desafiar as redes sociais como a forma mais popular de se comunicar e permanecer em contato – segundo a IDC eles são o futuro das redes sociais. A maioria dos países têm um aplicativo que domina o mercado – WhatsApp e Facebook Messenger monopolizam a maioria desses mercados. Viber também tem uma presença importante em vários países do mundo. Na Ásia, porém, a história é diferente: na China, quem lidera é WeChat/Weixin; no Japão, Taiwan e Tailândia, LINE; na Coréia, Kakao. Fonte: CMO Innovation

Estudo: em visualização de anúncios em vídeo, tamanho é documento.

Os anunciantes continuam preocupados com a possibilidade de estarem pagando por anúncios em vídeo que não são vistos. De acordo com uma pesquisa feita em abril de 2015 pelo Google, players maiores podem ajudar a impulsionar a visualização. O estudo analisou anúncios de vídeo servidos pela DoubleClick e pela Google Display Network em todo o mundo e descobriu que tamanho faz diferença. Por exemplo, os players de 848×477 pixels ficou atrás do de 300×250 em volume de colocações, mas ocorreu o contrário quando se tratou de visualização: o maior obteve taxas de 88,6% e o outro, 19,8% –  a mais alta e a mais baixa de todos os tamanhos estudados. Dados publicados em março de 2015 pela Innovid apresentaram resultados semelhantes. Além do tamanho, O Google analisou outro fator de visualização de vídeo – localização – e descobriu que os anúncios com as maiores taxas foram publicados na parte superior e no centro da página. Fonte: eMarketer

Taco Bell avança no front da fidelidade do consumidor

Em novembro passado, a Taco Bell tornou-se a primeira rede de fast food a lançar um aplicativo móvel gratuito, disponível tanto para Android e iOS, para pedidos e pagamento tanto para os salões como para os drive-thrus. O app permite que os clientes possam pedir todas as opções do cardápio e até mesmo personalizar os pedidos. É um dos lançamentos mais ambiciosos do Taco Bell a data e visa aumentar o envolvimento do cliente, oferecendo uma experiência que combina com um importante segmento de seus clientes, que tem o estilo “on-the-go”. Agora, a Taco Bell vai dar um passo adiante e lançar o seu primeiro programa de fidelidade. Previsto para o final do ano, o programa funcionará em conjunto com o aplicativo, disse Tressie Lieberman, diretor sênior de plataformas digitais e engajamento social. “A experiência terá mais a ver com um jogo do que com cartão de perfurar tradicional”, disse ele. Fonte: Loyalty360

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